segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Um olhar sobre Dubai na Galeria Márcio Leite até dia 15


Wesley Gonçalves


A Galeria de Artes Plásticas Márcio Leite, localizada na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, 664, centro, abriu na noite da última quarta-feira, a exposição internacional sobre a “Cidade de Dubai”.

Imprensa e empresários convidados puderam apreciar 12 telas em diferentes tamanhos (10 telas 0,45cm x 1m; 1 tela 2m x 1,20cm e 1 tela 1,60 x 1m) que podem ser conferidos pelo público até o dia 15 de Agosto.

As telas retratam características particulares como belezas naturais, artificiais e arquitetônicas da maravilhosa Dubai, um dos sete emirados e a cidade mais populosa e rica dos Emirados Árabes Unidos (EAU), localizada na Ásia e com mais de 2 milhões de habitantes.

Quem visitar a exposição poderá notar a riqueza de detalhes e uma leva pitada de humor, características marcantes da arte pop e contemporânea do artista plástico internacional Márcio Leite

A “Cidade de Dubai” é conhecida mundialmente por ser extremamente moderna, "futurista", com enormes arranha-céus e largas avenidas. Leite aproveita muito bem essas características e abusa nas cores quentes, fortes, marcantes, passeando pela arquitetura arrojada, animais exóticos e figuras humanas marcantes como as mulheres e suas burcas, que guardam sua beleza apenas para os maridos.

“Aqui vocês poderão conferir um pouco do que vi em minhas viagens pelo mundo Asiático. São características únicas, que nos levam a refletir sobre muitas coisas. Usei as cores quentes para retratar a península Arábica e os Emirados Árabes, e o resultado é este que lhes apresento agora. Também não posso deixar de agradecer ao amigo João Jacques Nazareno pela parceria de sucesso que firmamos, pois sei que é apenas o começo de um trabalho que vai ainda mais longe”, disse Leite.

O empresário do setor hoteleiro João Jacques, que adquiriu todas as 12 telas do artista plástico para a contemplação dos hospedes do Dubai Apart-Hotel, explica que este é um momento de valorização dos trabalhos dos artistas de expressão internacional como é o caso de Márcio Leite. Para João Jacques, será uma honra um dos seus empreendimentos ser pioneiro na valorização dos artistas mais respeitados da atualidade.

“Esta é uma clara expressão de valorização do artista, pela sua relevante obra, ao mesmo tempo em que proporcionamos aos clientes que se hospedam no Dubai apart-hotel, um momento de entretenimento com a arte-contemplação”, explicou o empresário.
Entre os inúmeros convidados presentes as 12 telas foram bem recebidas e os comentários surpreendentes. “Estou encantada com tudo que vi. Exposição belíssima”, disse a jornalista e médica Mara Narciso. A mesma expressão demonstrou Sandra Soares, diretora cultural do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez. “Uma das mais belas exposições de arte pop que já tive o prazer de visitar. Parabéns ao artista e também ao empresário pela valorização do trabalho de Márcio Leite”

Nenhum comentário:

Postar um comentário