quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PM PARTICPA DA INAUGURAÇÃO DO AA DO APARECIDA


 
Ascom/PMMG

Nesta semana, a Guarnição do POLICIAMENTO COMUNITÁRIO após várias reuniões com o Coordenador e equipe do CRAS do Bairro Aparecida, em Montes Claros/MG, em parceria Grupo de AA “ALCOÓLICOS ANÕNIMOS” realizou a primeira reunião semanal de “Alcoólicos Anônimos”, a qual é inserida nas ações do Projeto APRENDENDO A CONVIVER. Esta é mais um trabalho preventivo realizado pela Polícia Comunitária, que atua há cerca de cinco anos no CRAS do Bairro Sagrada Família, no combate e enfrentamento ao alcoolismo.

Na oportunidade ocorreu a abertura com o Coordenador do CRAS que falou da importância da parceria com a PM e o Grupo de AA no tocante a prevenção e enfrentamento quanto à ao alcoolismo. O AA fez abordagem sobre a origem da irmandade de Alcoólicos Anônimos. O Sargento Andrade realizou palestra com o tema sobre alcoolismo com apresentação de Slides e Vídeos. Foram abordado as causas, consequências e efeitos provocados pelo uso/abuso do álcool, a importância do alcoolista tomar consciência do seu problema e da  família ser conscientizada da necessidade da participação no tratamento do alcoolista, associado a um diagnóstico de alcoolismo pelo clínico e atuação de agentes de ajuda mútua, como AA e serviços psiquiátricos e psicológicos. 

                 Foi rssaltada também a importância das reuniões de “Alcoólicos Anônimos” para a sociedade e para os familiares e amigos dos que estão em tratamento dessa doença, e principalmente enfatizou-se a necessidade de Evitar o primeiro gole

Nenhum comentário:

Postar um comentário