quarta-feira, 29 de agosto de 2012

TV GERAES REALIZA DEBATE ENTRE CANDIDATOS À PREFEITURA DE MONTES CLAROS

 
Hélen Santos
Ascom/TVGerais
 
Os candidatos a prefeito de Montes Claros se enfrentarão publicamente, pela primeira vez nas eleições de 2012, em debate promovido pela TV Geraes na próxima quinta-feira, dia 30, a partir das 21h, no Centro Cultural de Montes Claros. A transmissão será feita ao vivo pela TV Geraes, Canal 2.
Segundo o superintendente da emissora e mediador do debate, o advogado Afonso Mendes, o debate terá oito blocos com duração média de 15 minutos cada.
O primeiro debate da disputa pela prefeitura da cidade reunirá todos os seis candidatos que confirmaram sua presença desde reunião realizada no final de julho, quando assinaram Termo de Ciência se comprometendo a seguir as regras colocadas pela emissora para realização do confronto. Pelas regras, todos os candidatos tem o mesmo tempo para perguntar e responder, além de responderem a questionamentos da comunidade (através de enquetes gravadas com a população) e dos jornalistas da emissora. O debate estabelece também a oportunidade de inquirições dos candidatos a seus oponentes, sempre através de sorteio, realizado ao vivo, quando se definirá tanto quem pergunta como quem responde.
A proposta da emissora têm gerado muitas expectativas principalmente no que se refere à participação popular: temas como Educação, Saúde, Segurança Pública e Mercado de Trabalho, de interesse de todos os cidadãos, serão abordados pela comunidade, servindo de termômetro para medir o interesse e percepção das pessoas sobre esses assuntos.
Esse será o primeiro debate promovido pela emissora, nessa fase inicial da campanha. A emissora voltará a reunir todos os candidatos num segundo confronto, às vésperas da eleição, no dia 03 de outubro, em mesmo horário e local. Além dos dois debates, a TV Geraes realizará, a partir do dia 6 de setembro, entrevista individual de 30 minutos com cada candidato, quando cada um terá tempo suficiente para apresentar suas propostas de governo.
O debate promovido pela TV Geraes não permitirá a presença de populares para evitar tumultos o que comprometeria a transmissão, ao vivo, para toda a cidade. Espera-se, com a gravação das enquetes, que os interesses da comunidade estejam bem representados e que sejam captados com fidedignidade, dando voz à população nesse momento tão importante de decisão sobre os rumos do governo da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário