sábado, 25 de agosto de 2012

Ruralistas trazem boas notícias para o Norte de Minas

 Andréa Fróes
 
  
O Secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Caio Rocha, garantiu que a unidade regional do órgão vai continuar, em Montes Claros.
O anúncio foi feito em audiência realizada, na Capital Federal, que teve a participação do Deputado Federal, Zé Silva (PDT), os Presidentes da Sociedade Rural e do Sindicato Rural, Osmani Barbosa Neto e Ricardo Laughton, respectivamente e o Extensionista da Emater-MG, Robson Danilo.
Para o Secretário, a partir das informações apresentadas na reunião a presença do MAPA é indispensável na região visto que as justificativas anunciadas dão conta de que a economia regional é fortemente ligada ao agronegócio.
O Norte de Minas compreende 72 Municípios e a agricultura depende da unidade do órgão.
“Precisamos do MAPA no Norte de Minas para promover, orientar e acompanhar a execução das atividades do setor”, afirmou Osmani.
“ É de extrema importância que a Delegacia do Ministério da Agricultura permaneça em Montes Claros”, disse Ricardo.
Zé Silva afirmou que o Norte de Minas tem a agropecuária como uma de suas bases econômicas. “Nesse sentido, perder a representação do MAPA seria um retrocesso para o desenvolvimento da região. Precisamos é de mais representações do Governo Federal na região, que apoie o Norte de Minas na superação de seus desafios estruturais, como as condições precárias de suas principais estradas, a conclusão da barragem do Berizal e outras obras estruturantes que desamarrem as energias econômicas e sociais da região”, concluiu.
Rocha ainda anunciou que vai apoiar a 39ª Expomontes, que vai ser realizada em junho e julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário