quarta-feira, 29 de agosto de 2012

UFMG MANTÊM GREVE

Os professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realizaram assembleia nesta terça-feira (28) e decidiram dar continuidade à paralisação, iniciada no dia 19 de junho na instituição. De acordo com a coordenadora do comando de greve, Dirlene Marques, os motivos da persistência são a falta das negociações do governo com alguma entidade que represente diretamente a categoria e de propostas que atendam as reivindicações dos profissionais da área. “Estamos nos mexendo para poder buscar apoio de parlamentares que representem as universidades, para que eles façam pressão junto ao governo e intermediem esse diálogo”, afirma.

A próxima assembléia está agendada para o dia 5 de setembro, às 14h, segundo informações do Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte e Montes Claros (APUBH).

O reajuste
A última proposta enviada pelo governo federal assegura que todos os docentes terão um reajuste de pelo menos 25% sobre a remuneração de março, quando houve aumento de 4%. Para os professores titulares, o aumento chega a 40%. Os valores seriam pagos em três parcelas, nos anos de 2013, 2014 e 2015.

Segundo o governo, esta é a segunda e definitiva proposta apresentada. Na primeira, os reajustes partiam do índice de 12%, e o curso seria de R$ 3,92 bilhões. Agora, com os novos índices, o impacto no Orçamento da União é de R$ 4,2 bilhões. Além disso, a aplicação dos índices foi antecipada para março de cada ano (antes estava prevista para começar em julho).
FONTE:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário