terça-feira, 7 de agosto de 2012

Presidente da Abrat recebe homenagem do Tribunal Superior do Trabalho

Ascom/Abrat

O advogado pernambucano e presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas ( Abrat), Jefferson Calaça recebe nesta quarta-feira ( 08), em Brasília ( DF), a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. Homenagem concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) a 59 personalidades que se destacaram no universo do trabalho. A proposição da honraria é de autoria da Ministra do Tribunal, Delaíde Arantes.
O trabalho comandado por Jefferson Calaça a frente da Caravana da Abrat , simpósio que debate matérias relativas ao Direito e Processo do Trabalho, ganhou destaque entre os advogados, magistrados e procuradores do trabalho, reafirmando o compromisso da entidade. A Caravana foi realizada, desde 2011, em 18 capitais e na cidade mineira de Ouro Preto.
Na opinião do presidente da Associação, essa é uma Comenda respeitada na Justiça do Trabalho, que nas últimas décadas, é a primeira vez que um advogado pernambucano é agraciado. “Essa honraria muito nos orgulha e demonstra a força do advogado trabalhista”, diz Jefferson Calaça.
Ele enfatiza ainda que a advocacia trabalhista brasileira sente-se honrada com tal honraria a Legítimos representantes da classe, pois além dele serão homenageados também o advogado trabalhista e ex-presidente da Abrat, Luís Carlos Moro e presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás), desembargador Mário Sérgio Bottazzo.
Juntamente com o presidente da Abrat também receberão a homenagem no TST ,a Presidente da República, Dilma Vana Rousseff, o presidente do Supremo Tribunal Federal ( STF), Ministro Aires Britto; o presidente da Câmara Federal, Marcos Maia; o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo; a cantora Ivete Sangalo e o esportista, Gustavo Kuerten, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário