segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dia do psicólogo, 27 de agosto

Pedro Fernandes de Souza (FOTO: FABÍOLA CANGUSSU)
 

Hoje, 27 de agosto, comemora o dia do psicólogo.  Mesmo nos tempos atuais ainda há duvida do que realmente se trata essa profissão. Não é raro encontrar conceitos deturpados. Onde crenças populares fazem muitos acreditarem que a terapia psicológica é destinada a “loucos”.
A psicologia é a ciência que estuda o comportamento e os processos mentais dos indivíduos. O que significa estar regida por métodos as quais regem as outras ciências. Pelo seu objeto de estudo a psicologia desempenha o papel de elo entre as ciências sociais, como a sociologia e a antropologia, as ciências naturais, como a biologia, e áreas científicas mais recentes como as ciências cognitivas e as ciências da saúde.
A pessoa é a unidade básica de estudo da psicologia. Isso significa que, mesmo ao estudar grupos, o indivíduo permanece o centro da atenção.
Há estudos que comprovam que a dor da alma, como solidão, depressão e dificuldades de adaptação com o meio, é o verdadeiro mal do século atual, e os psicólogos são os profissionais apontados como os responsáveis para minimizar o impacto desse problema na vida das pessoas.
Portanto, todos, em maior ou menor grau, necessitam de apoio profissional em diferentes fases da vida.
Por reconhecer a importância desses profissionais, e por acreditar que todos merecem qualidade de vida, o Flashes do Norte, parabeniza os profissionais e estudantes de psicologia por essa data, na pessoa do psicólogo Pedro Fernandes de Souza, conhecido como Diácono Pedrinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário