quarta-feira, 30 de abril de 2014

Tributarismo é foco de Painel Mineiro



Nágila Almeida

Muitos especialistas acreditam que a alta carga tributária brasileira e sua complexidade não permitem que o país seja mais competitivo em termos comerciais e cria obstáculos para seu crescimento econômico e isso se reflete em todas as esferas empresariais do micro ao grande empresário. O assunto será referência no painel mineiro que será realizado no próximo dia 22 de maio no auditório da AMAMS – Av. Major Alexandre Rodrigues, 416, Ibituruna, no horário de 14 às 18h, intitulado Painel Mineiro – Tributarismo em Foco.
Como se dará a Reforma Tributária? Qual é a proposta do Governo? Que outras propostas existem para se analisar e discutir? São estas e tantas outras questões que serão abordadas e respondidas durante o encontro. “Faz-se necessário nos unirmos nesta missão, uma vez que, a excessiva carga tributária é a grande vilã das empresas brasileiras”, pontua Aloysio Vieira, vice-presidente para Assuntos Econômicos da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros, apoiadora do evento.
O projeto é uma iniciativa da Federaminas e merece atenção especial, afinal o tema possui grande repercussão frente a empresários, gestores, consultores econômicos e diversas camadas da sociedade afetadas direta ou indiretamente por uma reforma tributária.  
O objetivo é mostrar a mudança na atual estrutura e na legislação de impostos, taxas e contribuições vigente no país. Como a Reforma Tributária pode afetar a vida da população, dos empresários e dos governos federal,  estaduais e municipais, pois mexerá com os recursos que são transferidos dos contribuintes para manter o sistema estatal e os serviços públicos, como segurança, educação, saúde, saneamento básico entre outros.
“Somente através de uma reforma amplamente discutida, responsável, que atenda os interesses da nação será possível promover a redução da carga tributaria sem comprometer a trajetória de desenvolvimento sustentado do Brasil”, afirma Edilson Torquato, presidente da ACI.
O Painel Mineiro conta com a presença de um dos maiores especialistas da área, Germano Rigotto, ex-governador do Rio Grande do Sul e atual presidente do Instituto Reformar de Estudos Políticos e Tributários. Além da presença de um representante do governo de Minas Gerais e um representante do SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas. Podem participar empresários, lideranças políticas, instituições de crédito, gestores, estudiosos, acadêmicos  e parceiros.
 O Painel Mineiro Tributarismo em Foco – A Reforma Tributária e o seu Negócio é uma realização da Federaminas, Governo de Minas, Sebrae, com apoio da ACI. “Vamos fortalecer a classe empresarial na cobrança de resultados reais e expressivos para a concretização da reforma tributária”, conclui Torquato.  Inscrições gratuitas pelo telefone: (38) 2101.3300 / 2101.3303.

Nenhum comentário:

Postar um comentário