terça-feira, 8 de abril de 2014

ENCONTRO DE VAREJISTAS BENEFICIA ASSOCIAÇÃO PRESENTE

  


Vídeo institucional da Associação Presente (FOTOS: Fabíola Cangussu)_

 Vanessa Cardoso, assistente social da Associação Presente
 Palestrante conquistou o público falando sobre superação emocional e poder pessoal


Equipe da Revista Tempo com  José Luiz Tejon

Fabíola Cangussu
Repórter

O Sevar – Super Encontro de Varejistas 2014 promovido pela Amis – Associação Mineira de Supermercado, realizado nos dia 8 e 9 de abril, no Portal Eventos,  escolheu a Associação Presente de Apoio a Paciente com Câncer – Padre Tiãozinho para ser beneficiada pelo encontro.
Todos participantes do evento levaram um quilo de alimento não perecível, que posteriormente será encaminhado a Associação Presente, uma vez que  os eventos promovidos pela Amis têm como característica a responsabilidade social.
A primeira atividade do evento foi a apresentação do vídeo institucional da Associação Presente, o que chamou a atenção dos participantes para a data de 8 de abril, Dia Mundial de Combate ao Câncer.
Vanessa Cardoso, assistente social da Associação Presente, afirmou que a entidade  além de ser beneficiada pela doação, teve um ganho maior em termo de divulgação.
- Eventos dessa natureza ajudam a divulgar nossa instituição. Todos que assistiram ao vídeo, e conheceram o nosso trabalho, serão nossos multiplicadores. E neste momento é o nosso objetivo. Sermos conhecidos e apoiados pela sociedade –  ressaltou Vanessa.
A Segunda atividade foi a palestra Superação Emocional e Poder Pessoal, ministrada  por José Luiz Tejon Megido, professor, jornalista, executivo, autor e co-autor de 27 livros, mestre em  Arte e Cultura e  doutorando em  Ciência da Educação, sendo eleito um dos cinco palestrantes mais renomados do ano pelo prêmio Top of Mind Estadão RH.
Luiz começou a palestra dizendo que todos podem ser muito mais do que são, e a forma de conquistar isso, é admirar e observar as pessoas que são boas no que realizam.  Isso segundo ele, é o que se chama de Lei de Afinidade.
Pela lei da afinidade, deve-se  relacionar com pessoas que se admira. Buscar se espelhar em quem faz a diferença. Criar laços com o modelo do que se deseja ser é o primeiro passo para o sucesso.
- Nos somos a qualidade dos relacionamentos que cultivamos no decorrer da vida – destaca Luis Tejon- Por isso devemos nos lembrar que esperança acende o fogo da fé e que o mundo é uma escola, e aprender é a única coisa que vale a pena. Não se aprende e não se obtém sucesso se não tivermos alegria. Somente pessoas alegres conseguem aprender e obter sucesso desejado – conclui Luiz Tejon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário