quarta-feira, 16 de abril de 2014

Resgatando Vidas alerta juventude sobre tráfico humano




Ana Maria Barbosa
 
Numa realização da Paróquia São Norberto, através do Setor Juventude, acontece no dia 21 de abril, o I Resgatando Vidas - Jovem, faça a diferença, evento religioso que marca o encerramento da Campanha da Fraternidade 2014, cujo tema aborda o tráfico humano.
 
I Resgatando Vidas - Jovem, faça a diferença tem variada programação que começa a partir das 16 horas, na quadra da praça do bairro Major Prates. A finalidade é alertar os jovens sobre as formas de tráfico humano e como denunciar. A organização do encontro é de Padre Andrés Muñoz, responsável pelo setor juventude da paróquia e das lideranças de grupos que trabalham com jovens.
 
Na programação, pregações e louvores, além de apresentações de música, dança e teatro, com destaque para a participação de Érika Vilela, da Comunidade Filhos de Maria, que falará sobre tráfico humano, com a palestra “É para a liberdade que Cristo nos libertou” e apresentações da Banda Herdeiros e dos grupos de oração Dai-me Almas, Imaculado Coração de Maria e Expressão de Louvor, além da participação efetiva dos grupos JUNOR, EAC São Norberto, Juventude Missionária, Missionários de Jovens e Catequeses de Crisma.
 
A Campanha da Fraternidade é uma atividade ampla de evangelização que ajuda os cristãos a concretizarem, na prática, a transformação da sociedade, a partir de um problema específico, que exige a participação de todos na sua solução.
 
Em 2014, a campanha aborda o tráfico humano que acontece quando uma pessoa ou várias pessoas são enganadas, mediante promessas, ofertas, ou são forçadas, por meio de violência, a viver em situação de exploração. As modalidades de tráfico humano englobam o tráfico para a exploração do trabalho – trabalho escravo, para a exploração sexual; tráfico para a extração de órgãos e o tráfico de crianças e adolescentes para adoção ilegal.
 
Programação:
 
16 horas - Louvor com Banda Herdeiros
16h20 - Dança Ministério de Dança do Grupo Dai-me Almas
16h25- Teatro com o Grupo Imaculado Coração de Maria
16h40 - Dança grupo Expressão de Louvor
16h45 – Momento de Oração Grupo Missionário de Jovens
17 horas - Pregação sobre o tema Tráfico Humano, com Érika Vilella da Comunidade Filhos de Maria
17h40- Dança dos Grupos Dai-me Almas e Imaculado Coração de Maria
17h45 - Louvor com Banda Herdeiros
 
Serviço
 
I Resgatando Vidas - Jovem, faça a diferença
21 de abril – segunda-feira
16 horas
Quadra da praça do bairro Major Prates
Realização: Paróquia São Norberto / Setor Juventude
Informações: 9975-1202/ 9225-4022 ou com as lideranças jovens da Paróquia

Nenhum comentário:

Postar um comentário