quarta-feira, 30 de abril de 2014

Primeira infância: "Semana do Bebê" será realizada em Montes Claros



 Ana Paula Paixão

Melhorar a relação entre mãe e filho é um dos objetivos da "Semana do Bebê" que será realizada pela primeira vez em Montes Claros. O projeto, que é voltado para crianças na faixa etária de zero a seis anos, busca conscientizar pais e comunidade em geral quanto a importância em relação aos cuidados indispensáveis nos primeiros anos de vida. Para o Vereador Professor André Ricardo (PV), "o aleitamento materno, as vacinações em dia, entender como a criança se desenvolve e a relação entre pais e filhos é uma forma de fortalecer o vínculo familiar de maneira que essa intervenção repercuta no futuro dessas crianças uma vez que elas acabam ganhando tanto na parte cognitiva, no aprendizado e no afeto", diz o professor.
Com o objetivo de oficializar a semana no calendário da cidade, na última quinta-feira o Vereador André Ricardo deu entrada junta a Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 48/2014. De acordo com parlamentar, "apesar da iniciativa ser particular, pois se trata de um projeto de extensão de acadêmicos de medicina de uma faculdade privada, a expectativa é de que a proposta cresça e atenda todos os bairros do município", afirma o parlamentar. Em cidades como Canela no Rio Grande do Sul, o evento já é uma realidade. "Metas como a redução de gravidez na adolescência, acesso ao pré-natal completo, aumento no percentual de crianças que são alimentadas exclusivamente do leite materno e o direito ao registro de nascimento, são alguns exemplos positivos que espero que também sejam consolidados em nossa cidade" complementa André.
O evento será realizado pelos acadêmicos de medicina na segunda quinzena do mês de maio na região do bairro Cintra. O Projeto foi encaminhado pelo presidente da Câmara, Dr Silveira (PTN), para as Comissões de Justiça e Legislação onde será analisado quanto a sua legalidade e constitucionalidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário