quarta-feira, 2 de abril de 2014

ASSOCIAÇÃO PRESENTE REALIZA MUTIRÃO DE PREVENÇÃO AO CÂNCER NESTA SEXTA-FEIRA



 Fabíola Cangussu


Nesta sexta-feira, 04 de abril, a Associação Presente de Apoio a Pacientes com Câncer – Padre Tiãozinho, realizará o 4º Mutirão de Prevenção ao Câncer, na praça Dr. Carlos, centro de Montes Claros, de 8h às 17h.
O mutirão tem como objetivo prestar assistência médica gratuita a sociedade, priorizando os mais carentes, assim como prestar serviços laboratoriais.  
Outro ponto importante do mutirão é ressaltar a importância do diagnóstico precoce.
Durante o evento, médicos, dentistas, enfermeiros e acadêmicos, todos voluntários, atenderão as pessoas que comparecerem a praça Dr. Carlos. Essas passarão pelo processo de triagem e serão encaminhadas às tendas específicas de Câncer de boca, câncer de pele, câncer de colo do útero, câncer de mama e câncer de próstata.
A organização do mutirão chama atenção para a prevenção do câncer de mama e de próstata:
Câncer de Mama: Mulheres acima de 40 anos, munidas do cartão SUS e carteira de identidade.
Câncer de Próstata: Homens de 50 a 70 anos, abstinência sexual de dois dias e coletar o PSA antes do toque.
Este ano, o mutirão conta com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Geraes, que disponibilizou o caminhão de Mamografia, para atender as mulheres através do exame de rastreamento.

NÚMEROS DE ATENDIMENTOS
Segundo relatório do mutirão de 2013, mais de 1200 pessoas foram atendidas, com 20 casos assintomáticos diagnosticados. A previsão é que o número de atendimentos chegue a 1500, nesta próxima sexta-feira.

Parceiros
Além dos profissionais da saúde que doam seus serviços ao mutirão, a organização do evento conta com apoio de empresas e organizações como a Unimontes, Santa Casa, Copasa, Climoc, Oncovida, Exército, Prefeitura de Montes Claros, Print Comunicação Visual, Liga Acadêmica de Cancerologia Norte-Mineira, Unih- Inteligencia e Comportamento, Alk – Comunicação e Marketing e Inter TV.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Associação Presente de apoio a pacientes com Câncer - Padre Tiãozinho, cuida e ampara pessoas com câncer de todo norte de Minas Gerais.
E tem como missão dispensar assistência, cuidado e amparo a jovens, adultos e idosos carentes com câncer e seus acompanhantes, permitindo uma convivência humanizada e digna com a doença e atuar na prevenção e diagnóstico precoce do câncer na Região Norte de Minas Gerais.
Em 2014, a entidade celebra 10 anos de existência e durante todo ano, várias ações serão realizadas para comemorar junto à sociedade essa conquista.

SEDE: Rua Mangueira, 242, Canelas – Montes Claros
TELEFONE PARA CONTATO: (38) 3213 - 4296


Nenhum comentário:

Postar um comentário