quarta-feira, 30 de abril de 2014

40ª Expomontes Acadêmicos devem ficar atentos ao prazo de inscrição para estágio


Andrea Fróes
Começam no próximo dia 05 de maio as inscrições para o estágio na área de ciências agrárias da 40ª Expomontes, que será realizada de 02 a 13 de Julho de 2014, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros. O prazo vai até o dia 05 de junho. Os trabalhos têm inicio dia 02 de julho pela manhã. Ao todo, são 80 horas de estágio. Serão disponibilizadas 15 vagas. Os interessados devem ir até a sede da Sociedade Rural para preencher um formulário. Para concorrer às vagas os estudantes devem cursar agronomia, zootecnia ou medicina Veterinária.
Segundo a Médica Veterinária e coordenadora do estágio, Silene Barreto, os acadêmicos devem apresentar carta de recomendação, de pelo menos, um professor e ter concluído 40% do curso. Além disso, “o estágio contribui para a formação do aluno, que vai participar do processo de gestão da feira agropecuária. Este ano vamos mudar o processo de seleção. Além dos técnicos da Rural os estudantes também serão indicados por professores dos cursos. Como o professor já conhece o aluno ele pode ajudar na escolha”, afirma Silene.
Os selecionados vão receber os animais, avaliar o desenvolvimento dos bichos na mostra e atender aos criadores. “O estágio é mais uma prova do poder de inclusão educacional da Expomontes. A partir da troca de experiência provocamos o conhecimento. É importante para nós, para os alunos e para toda a comunidade escolar”-, diz Osmani Barbosa Neto, Presidente da Sociedade Rural de Montes Claros.
Inscrições: 3215-1212 

Nenhum comentário:

Postar um comentário