sábado, 5 de maio de 2012

SUSHIMAN- WALCYR CARRASCO ALÉM DE GABRIELA



Walcyr mostra com orgulho o resultado de sua dedicação. Que delícia! (foto: divulgação)

Fabíola Cangussu

Responsável pelo remake de Gabriela, uma novela que leva para as telas o universo de Jorge Amado, Walcyr Carrasco   mais uma vez prova  sua pluralidade. Agora ele é um sushiman “diplomado”.

Mas aqueles que  pensam que o talento na cozinha de Walcyr é só na cozinha japonesa , estão completamente enganados. Os amigos próximo são conhecedores deste dom. Já os fãs, podem conhecer um pouco mais nos reprises do programada de  Ingride Guimarães, na GNT, Homens possíveis.

No episódio, o autor  revela detalhes de sua vida espiritual  e afirma “Enxergo a vida pela ótica da fé e não pelo racional”. Além  da simplicidade em falar sobre sua crença, Walcyr mostrou que manda bem na cozinha..

VALE CONFERIR

http://gnt.globo.com/homens-possiveis/noticias/Walcyr-Carrasco-e-um-homem-de-fe.shtml

EU E A COZINHA
Sempre gostei de cozinhar. Mas sou da época em que homem não entrava na cozinha. Ultimamente andei fazendo cursos de culinária. Testo as receitas com meus amigos. Cozinhar é uma forma de compartilhar sabores, aromas, texturas e muita alegria.
Dou aqui a receita de uma salada que se tornou um sucesso na minha vida. E o melhor: é light. Pois em vez de maionese, uso um delicioso molho de alho-poró.
SALADA DE ALFACE,COGUMELOS E QUEIJO PARMESÃO*
Rendimento: 4-6 porções
Ingredientes
Para salada
10 xícaras de folhas de alface roxa, rasgadas em bocados
1 xícara de champignons de Paris, cortados em fatias finas
10 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 ½ xícaras de brotos de alfafa
Para o molho
2/3 de xícara de alho-poró picado
2 colheres (sopa) de vinagre de vinho tinto
1 colher (chá) de sal, ou a gosto
Pimenta-do-reino
1/3 a ½ xícara de azeite
Preparo do molho
No liquidificador, bata o alho-poró com o sal e o vinagre, até obter um purê. Com o liquidificador ainda ligado, acrescente o azeite em fio, batendo até obter uma emulsão.
Preparo da salada
Em uma saladeira, coloque todos os ingredientes e cubra-os com os brotos de alfafa. No momento de servir, junte o molho e misture bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário