quinta-feira, 17 de maio de 2012

Empossados os novos dirigentes da Sudene e da Codevasf

Ascom/GovMG
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, empossou nesta quarta-feira (16), em cerimônia conjunta, os dois novos dirigentes da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e da Companhia dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, foi representado na solenidade, realizada no Ministério da Integração Nacional (MI), em Brasília, pelo secretário de Estado Gil Pereira (Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas).




Perfis

O advogado e professor Luiz Gonzaga Paes Landim foi empossado no cargo de superintendente da Sudene. Ele é piauiense e antes da nomeação estava comandando a Secretaria de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis do Piauí. Já foi secretário estadual de Meio Ambiente, deputado estadual por três legislaturas, vice-prefeito de Teresina, presidente da Empresa Piauiense de Turismo e assessor especial do atual governador do Estado. Paes Landim substitui o engenheiro Paulo Sérgio de Noronha Fontana, que esteve à frente da autarquia desde fevereiro de 2008.
O engenheiro civil Elmo Vaz Bastos de Matos tomou posse na presidência da Codevasf. Na oportunidade, tomaram posse na companhia também José Augusto de Carvalho Gonçalves Nunes, para exercer o cargo de diretor da Área de Revitalização das Bacias Hidrográficas, e Guilherme Almeida Gonçalves de Oliveira, como diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura.
Elmo Vaz é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia, com MBA em Saneamento Ambiental (FGV) e especialização nas áreas de Gestão Integrada de Águas e Resíduos na Cidade e em Metodologia do Ensino Superior. Exerceu o cargo de superintendente de Operações da Região Norte da Bahia na Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), além de funções gerenciais na empresa. Desde 2010, exercia o cargo de diretor geral da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab)

Nenhum comentário:

Postar um comentário