quinta-feira, 3 de maio de 2012

MASTERCLASS DE CANTO COM O TEMA NEGRO SPIRITUAL

As inscrições para o Master Class de Canto com o cantor norte-americano Gylchris Sprauve estão abertas a partir de hoje, quinta-feira, 26, na Rua Lírio Brant 787 Melo com Adriana Queiroz ou Fágner Cardoso.
O Master Class acontecerá no CELF-Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez, de 21 a 25 de maio em horário a ser definido. Lembrando que no ato da inscrição, o aluno deverá optar para o turno vespertino ou noturno. Depois do encerramento das inscrições (até dia 05 de maio), vamos apurar o que a maioria optou e definir o horário. Qualquer dúvida quanto a estrutura do Master Class, poderão ser obtidas conosco através dos telefones (38) 3084-7725 e 9193-2123.
Vagas para ouvintes: 100 -
Vagas para executantes: 10
Informações e custos pelos telefones (38) 3084-7725 e 9193-2123.

Duração do curso: 15 horas
Material será disponibilizado pelo professor Gylchris Sprauve
SOBRE GYLCHRIS:
Nascido em Santurce, Porto Rico e criado nas Ilhas Virgens, Gylchris Sprauve desfruta de uma carreira musical diferenciada na capacidade de um tenor, pianista, compositor, arranjador e musicólogo. É formado e mestrado em música, com concentração em Pedagogia Vocal. Ele fez faculdade na Universidade de Iowa (EUA) e mestrado da Universidade de Maryland em College Park, MD (EUA). Também estudou na Hochschule Mozarteum Sommerakademie em Salisburgo, Áustria. Gylchris tem cantado nos EUA, Grã Bretanha, Itália, Holanda, Brasil, Argentina, e no Caribe.
É u apaixonado pela pesquisa de música, e nos anos 90 descobriu a musicologia. Muitas obras de musica clássica que Gylchris redescobriu foram gravadas por artistas líricas como Jennifer Larmore, Bruce Ford, e outros com a produção de Opera Rara, Ltd. de Londres. (www.opera-rara.com) Enquanto morava em Washington, DC, Gylchris produzia o Diáspora Concert Series/Opera Diáspora, uma companhia com a missão de descobrir e promover cantores líricos afro-descendentes, também apresentar óperas cujas histórias têm que ver com a diáspora africana. Em janeiro de 2008 ele alcançou mais um triunfo para sua lista de sonhos realizados: a estréia de sua peça orquestral, intitulado Even So! (Mesmo Então!) pela Orquestra Sinfônica de Porto Rico. Sempre consciente das lutas de descendentes de povos Africanos nas Américas, Gylchris tem dedicado sua vida para alcançar, inspirar e educar jovens dessas comunidades, porque verdadeiramente educação é a chave para uma vida mais realizada. Também um estudante determinado de línguas estrangeiras, Gylchris é fluente em Inglês, Inglês Criolo, Espanhol, Português, Italiano e Frances. No outono de 2008 ele lançou a versão em português do álbum Finish Line (No Dia Final).

Nenhum comentário:

Postar um comentário