quinta-feira, 3 de maio de 2012

SANTA CASA DEFINE PROGRAMAÇÃO DO III MEETING NACIONAL DE ONCOLIGIA

A comissão organizadora do III Meeting Nacional de Oncologia da Santa Casa de Montes Claros divulgou a programação oficial do evento, que será realizado no período de 13 a 15 de junho, no Portal Eventos. Durante três dias, estarão reunidos em Montes Claros, profissionais de renome estadual e nacional, que irão apresentar e debater as novidades do diagnóstico e tratamento do câncer.
A terceira edição do evento tem como objetivo intensificar a importância da prevenção do câncer, que, atualmente, é a segunda causa de mortes no país, além de salvar vidas por meio da prevenção e diagnóstico precoce.
As atividades do Meeting abrangem um público formado por profissionais e  acadêmicos dos cursos de saúde. A expectativa é atingir um total de 600 participantes, durante os três dias de evento.
A solenidade de abertura oficial será realizada no dia 13 de junho, no Portal Eventos, com as presenças do Governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Augusto Junho Anastasia e do Dr. Roque Marcos Savioli – INCOR/SP, que vai ministrar palestra sobre o tema “Fronteiras entre a Ciência e a Fé”.
Já nos dias 14 e 15, o evento apresenta ampla programação, com a abordagem de temas relativos às atualidades no diagnóstico e tratamento, tais como neoplasias de cabeça, pescoço e pulmão, neoplasias de mama e do colo do útero, tumores hematológicos, novas tecnologias em radioterapia e câncer de próstata. A programação científica inclui ainda a realização de conferências e mesas redondas nas áreas de câncer infantil, avanços no tratamento do câncer, transplantes, farmacovigilância, atendimento psicológico, assistência em enfermagem, contribuição da espiritualidade em cuidados paliativos, dentre outras.
Dados da Organização Mundial de Saúde revelam que até o ano de 2030, serão diagnosticados 27 milhões de novos casos de câncer no mundo, e no Brasil, em 2012, serão 500 mil novos casos, sendo próstata e mama com as maiores incidências. Por isso, faz-se necessário e urgente o conhecimento científico e a constante multiplicação de informações à população sobre os fatores de risco, a consciência sobre a prevenção e o diagnóstico precoce para salvar vidas, promovendo a cura e minimizando o sofrimento do portador da doença.
Os interessados em participar do III Meeting Nacional de Oncologia da Santa Casa de Montes Claros podem conferir a programação oficial e se inscrever pelo site www.santacasamontesclaros.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário