sexta-feira, 25 de maio de 2012

7ª Semana de Engenharia de Produção

Ascom/Santo Agostinho

2º Encontro de Engenharia de Produção acontece paralelo ao evento



A coordenação do curso de Engenharia de Produção das Faculdades Santo Agostinho prepara ampla programação para dois eventos importantes que acontecem consecutivamente em Montes Claros de 04 a 06 de junho.

Trata-se da 7ª Semana de Engenharia de Produção e do 2º Encontro de Engenharia de Produção do Norte de Minas. A programação será aberta no dia 04/06, com uma abertura de boas-vindas aos coordenadores e participantes do evento.

Logo em seguida acontece palestra com os coordenadores do curso, Narciso Ferreira Santos Neto e Hélio Gomes Barros de Paula (coordenador adjunto), com o tema “Inteligência Artificial aplicada aos Processos Industriais”.

A programação segue no dia 05/06, a partir das 19h30min, com uma mesa redonda que discutirá o “Uso da Filosofia seis sigma nos processos industriais”. Os facilitadores serão o administrador pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Green Belt treinado pela Werkema Consultoria e coordenador do processo de melhoria específica da Nestlê de Montes Claros, Carlos Sidney Santos; o engenheiro químico pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Black Belt –Lean&Seis Sigma Siqueira Campos, gerente  de projetos da Novo Nordisk Produção Farmacêutica do Brasil, coordenador e líder de projetos de média e grande complexidade (Lean manufecture & 6 Sigma), Tomaz Afonso.

O evento encerra no dia 06/06 com uma palestra sobre comportamento organizacional, com o conhecido Oscar Zabala, que é publicitário, sócio proprietário das empresas Motiva Gestão Empresarial e Treinamentos, Franqueadora Micromix Cursos Profissionalizantes, Livraria Focus e ministra palestras e treinamentos em diversas empresas pelo Brasil e América Latina. A Semana será encerrada com um completo coquetel de confraternização.



Programação Completa 

04/06/2012

19h30min – Abertura: Boas vindas dos Coordenadores

Narciso Ferreira Santos Neto – Coordenador do Curso de Engenharia de Produção

Hélio Gomes Barros de Paula – Coordenador Adjunto do Curso de Engenharia de Produção

20h – Palestra – Inteligência Artificial aplicada aos Processos Industriais 



05/06/2012

19h30min – Mesa Redonda – O Uso da Filosofia Seis Sigma nos Processos industriais

Carlos Sidney Santos – Bacharel em administração pela Unimontes, Green Belt treinado pela Werkema Consultoria, Coordenador do processo de Melhoria Específica da Fábrica da Nestlê de Montes Claros.

Tomaz Afonso - Engenheiro Químico pela UFMG, Black Belt –Lean&Seis Sigma Siqueira Campos, Gerente  de Projetos da Novo Nordisk Produção Farmacêutica do Brasil, Coordenação e liderança de projetos  média e grande complexidade (Lean manufecture & 6 Sigma). Padronização, criação de procedimentos e métodos únicos para os processos/manutenção centrais das diversas plantas do Diabetes Finish Products. 



06/06/2012

19h30min – Palestra – Comportamento Organizacional

Oscar Zabala – Formado em Publicidade e Propaganda, sócio proprietário das empresas: Motiva Gestão Empresarial e Treinamentos, Franqueadora Micromix Cursos Profissionalizantes, Livraria Focus. Ministra palestras e treinamentos em diversas empresas pelo Brasil e América Latina.
21h30min – Coquetel de Confraternização

Nenhum comentário:

Postar um comentário