sábado, 19 de maio de 2012

SETEMBRO - EXPOSIÇÃO DE ELVIS NO BRASIL


BRUNO ASTUTO
ÉPOCA

Priscilla Presley virá ao país para a abertura da exposição The Elvis Experience, que será inaugurada no dia 5 de setembro numa tenda gigantesca montada no estacionamento do Shopping Eldorado, em São Paulo. É o que conta a nossa coluna impressa de Época desta semana. A viúva de Elvis já avisou que quer convidar a presidente Dilma Rousseff para inaugurar a placa de abertura da mostra ao seu lado. “Ao todo traremos mais de 500 itens pessoais de Elvis Presley. São utensílios, documentos, roupas, fotos e até o famoso carro MG vermelho que aparece no filme Feitiço Havaiano. Tudo virá diretamente de Graceland, mansão em Memphis, nos Estados Unidos, onde ele viveu, foi sepultado e que virou museu em homenagem a ele”, diz Rafael Reisman, da 2Share Entertainment, produtor responsável pela vinda da mostra. “No ano passado, estive em Graceland e achei muito pequeno. Me informaram então que apenas dez por cento do acervo do artista estavam expostos ali. Os outros 90% estavam guardados em cofres. Aquilo me intrigou e fiz a proposta de fazer uma exposição no Brasil. Não me deram muita esperança. Voltei para cá, formatei um projeto muito bacana e, um mês depois, voltei lá para apresentar. Eles amaram e, a partir da minha ideia, o acervo de Elvis vai virar uma exposição itinerante que vai rodar o mundo, mas vai começar aqui no Brasil. Nem acreditei”, diz Reisman.

Entre os destaques da mostra está um telefone folheado a ouro do quarto de dormir do Rei do Rock, além do famoso figurino branco usado no especial de TV de 1968. “Tudo virá num avião fretado, com vários seguranças a bordo. O valor do seguro das peças é de cinco dígitos e garanto que será uma das exposições mais caras já trazidas ao país”, afirma o produtor.

Além da expo, o Brasil receberá também o show Elvis Presley in Concert, produção que reúne no palco vários companheiros da banda original do cantor, com direito a projeções de última geração de imagens de Presley e som remasterizado e digital. O show passará por Brasília (06/10 no Ginásio Nilson Nelson), São Paulo (08/10, no Ginásio do Ibirapuera) e Rio de Janeiro ( 11/10, no Maracanãzinho). “Entre os músicos, traremos o guitarrista James Burton, considerado o 19º melhor do mundo pela revista Rolling Stone e que tocou muitos anos com Elvis. Outra presença confirmada é do baterista Ron Tutt, que acompanhou Elvis de 1969 até sua morte. O pianista Glen Hardin, que participou de três filmes ao lado do astro, também virá”, afirma Rafael Reisman. Os eventos, que vão rodar países como Argentina e Chile, fazem parte das comemorações pelos 35 anos de morte do astro, que serão completados em agosto deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário