NOTA OFICIAL
A Secretaria de Articulação Institucional e Comunicação (SECOM) cumpre a dolorosa obrigação de comunicar aos companheiros de imprensa e aos seus inúmeros amigos o falecimento do jornalista, advogado e teatrólogo Reginauro Rodrigues da Silva, aos 62 anos de idade, ocorrido nesta segunda-feira (21/05) à tarde em seu local de trabalho, na Prefeitura de Montes Claros, onde ocupava... o cargo de Assessor especial de Gabinete. Reginauro sofreu uma parada cardiorrespiratória. Equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tentou a reanimação por cerca de 50 minutos, sem êxito.
Nascido em Almenara em 18 de janeiro de 1950, Reginauro Silva foi um dos mais profícuos profissionais da imprensa montes-clarense, cujo trabalho jornalístico norteou e continua a nortear muitos daqueles que tomaram para si a responsabilidade de bem informar e ajudar no progresso e desenvolvimento de nossa cidade.
Poucos companheiros de imprensa tiveram tão vasto curriculum. Reginauro Silva foi repórter do O Jornal de Montes Claros e do Diário de Montes Claros, repórter e editor-chefe do Jornal do Norte, correspondente de O Globo na região, redator da Rádio Educadora de Montes Claros, repórter do Diário de Minas, editor-adjunto de polícia do Jornal Hoje em Dia, free-lancer da Revista Veja, O Indicador Rural, Agência Efe, Gazeta Mercantil, Revista IstoÉ. Recentemente, editou o Jornal O Norte de Minas. E foi fundador do Jornal do Povo, um mural com notícias diárias da cidade.
Como teatrólogo, Reginauro Silva ajudou a divulgar a arte de representar e brindou Montes Claros com um dos seus textos mais criativos, uma homenagem à cidade que tanto amou: “Montes Claros, a Formiga que queria ser Cidade e virou Princesa”. Também é de sua lavra “Seu Marido Sabe que Você tem Outro Homem?”, primeiro trabalho do ator gorutubano Jackson Antunes antes de estrear na Rede Globo.
Ainda não há informações sobre o local do velório
Muito trite MONTES CLAROS perde mais um grande amigo querido por todos! Que DEUS ampare a sua alma.
ResponderExcluirEu nasci em Montes Claros, mudei cedo, aos seis anos, para Brasília. Passava as férias na adolescência em Moc. Lá pelos anos 67/68, eu conheci Regi (era assim que ele era chamado, acredito que ainda o seja). Ele era amigos de meus primos e primas. Eu o reencontrei recentemente no Facebook, eu morando em São Paulo e ele dirigindo a redação d'O Norte de Minas. Trocamos uma saudação rápida e tornei-me leitoria também do blog A Província. Foi um choque saber de sua morte. Que Deus o receba em Sua paz.
ResponderExcluirMirian, sim Regis eeera chamado assim pelas pessoas que conviviam com ele no trabalho e em família. Ele trabalhou muito tempo como editor de O norte, mas seu talento foi requisitado para trabalhar na comunicação da Prefeitura Municipal de Montes Claros.
ExcluirTinha alma inquieta, veio ao mundo para provocar, cutucar, se divertir. A Provincia reflete um pouco quem foi Regis.
Mirian, sim Regis eeera chamado assim pelas pessoas que conviviam com ele no trabalho e em família. Ele trabalhou muito tempo como editor de O norte, mas seu talento foi requisitado para trabalhar na comunicação da Prefeitura Municipal de Montes Claros.
ResponderExcluirTinha alma inquieta, veio ao mundo para provocar, cutucar, se divertir. A Provincia reflete um pouco quem foi Regis.