terça-feira, 15 de março de 2011

TRABALHARORES DE JAÍBA DESCOBREM QUE CORPO DESMENTE AS PALAVRAS

Ascom/Empregafácil

Nesta última segunda-feira, trabalhadores de Jaíba participaram da palestra A influência da comunicação não verbal na entrevista de emprego, na sede da EMPREGAFACIL, ministrada pela comunicadora social Fabíola Cangussu.
Na palestra Fabíola falou sobre dados científicos que demonstram que apenas 7% da comunicação é feita através da fala e da escrita.
- A comunicação não verbal representa 55% de toda comunicação humana. Isso significa que o nosso corpo fala mais que a nossa fala. Assim, numa entrevista de emprego, todo trabalhador deve se preocupar com o que está comunicando com seu próprio corpo. Muitas vezes nossos gestos e expressões desmentem as informações contidas em nosso currículo, ou mesmo as nossas resposta durante as entrevistas – explica.
Outro ponto abordado na palestra foi a forma de se vestir para a entrevista de emprego, considerado um item muito importante para quem almeja uma vaga dentro de uma empresa.
- Precisamos lembrar que o primeiro contato visual entre o trabalhador e o entrevistador é fundamental para a entrevista. Neste caso vale aquela máxima, a primeira impressão é a que fica, uma vez que pode não ter outra chance de causar outra impressão. Neste momento a sua roupa caracteriza sua postura e atitude diante da vida e da profissão. Vale lembrar que cada empresa tem seu estilo de se vestir. As pessoas de uma loja de materiais esportivos não se vestem como as que trabalham em banco. Neste caso, vale conhecer a empresa que deseja. Uma boa dica é pedir informação ao próprio RH da empresa, ou mesmo, ir até a empresa dias antes e observar como as pessoas se vestem – aconselha Fabíola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário