quinta-feira, 31 de março de 2011

ACI OMEMORA VENDA DE STANDES PARA A 16ªFENICS

Nágila Almeida
Ascom/ACi



A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – deu início às vendas e reservas de stands para a 16ª edição da Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços de Montes Claros – FENICS. Durante o lançamento da feira, no último dia 29 de março, expositores mostraram grande interesse em participar da maior feira do interior de Minas.

Com um público estimado em 100 mil pessoas, entre os dias 03 a 07 de agosto, a FENICS atrai empresas de vários setores. O Grupo Cristal Temper é uma empresa de Muriaé – SP – e trabalha no ramo de vidros. No Norte de Minas há seis anos, é a segunda vez que participa da FENICS. A empresa foi a primeira a escolher stands na feira.

“O que nos motivou a participar é o fato de a Feira ser multisetorial, pois o nosso ramo é específico. O sucesso, em 2010, foi tão grande que já compramos o stand para este ano. Ampliaremos a área em 100%, com maior incremento na interação com os visitantes. Essa é uma oportunidade de mostrar a qualidade de nossos produtos e aproveitar para nos relacionar com as inúmeras empresas que também estão no evento”, conta Geraldo Rogério Santos, representante da empresa Cristal Temper.

Outros expositores também quiseram garantir as melhores localizações para suas empresas na FENICS, como Laboratório Santa Clara, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Credinosso, Sociedade Rural, Trajeto Móveis, Ok Tintas, Rodobens, Construbrás, Construtora Mistral, Prefeitura, Imobiliária Otone, Só Bancos, Palimontes, NET, Mastec, Gazeta/Vigillar, Coteminas, Requinte Enxovais, Transnorte, Plano São Lucas, Fiemg, entre outros.



Parcerias



Durante a solenidade de lançamento da FENICS, autoridades e parceiros destacaram a importância da feira para o incremento nos negócios no Norte de Minas. O presidente da Sociedade Rural, Osmane Barbosa, ressaltou a importância da parceria entre as entidades, visto que a feira será realizada no Parque de Exposições João Alencar Athayde. “A união faz a força, o foco no melhor para Montes Claros é a característica que une todas as entidades de classe. E a FENICS gera bons resultados, traz negócios e resulta em progresso”.

Para Ariovaldo Melo, gerente regional da FIEMG-Norte, “o apoio à entidade ACI, bem como o de todos os parceiros da FENICS, é prova de que a maturidade das organizações empresariais ocorre quando elas se tornam capazes de ultrapassar seus fins precípuos de gerar resultados financeiros, para fazer deles instrumento de transformação, promovendo o desenvolvimento social”.

A FENICS 2011 tem como parceiros todos os bancos de fomento da região, como Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal. “A Feira é a maior vitrine do Norte de Minas, e a Caixa não poderia ficar de fora, pois durante o evento fazemos bons negócios”, revela Sérgio Luiz da Silva, gerente.

O presidente da ACI reitera que “neste momento, em especial, o Norte de Minas vive uma efervescência na economia. O desenvolvimento traz oportunidades para todos aqueles que conseguem ver mais além. Quem planeja, investe, colhe resultados. A força de compra dos norte-mineiros estimula a abertura de empresas que antes só eram realidade em grandes centros. A cadeia produtiva se expande para atender à demanda de investimentos nos setores de mineração, agronegócio, educação, transporte, saúde, entre tantos outros. Este é o momento de dar o melhor de si para estar entre os melhores”.

A Feira tem público estimado em 100 mil pessoas, nos cinco dias do evento. Ela reúne empresas das áreas de comércio, indústria, educação, turismo, veículos, construção civil, saúde, beleza, moda, cultura, lazer, arquitetura e decoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário