Mellissa Mendes
Ascom/OAB
O presidente da Seccional da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves inaugurou nessa quarta-feira, 30, em São Francisco no Norte de Minas a Sala dos Advogados no Fórum Euclides Mendonça. A sala recebeu o nome do advogado e professor Wilson Chaves, em homenagem póstuma, e faz parte do Projeto Revitalizar que vem reestruturando as salas destinadas à advocacia em todo o Estado.
O presidente da OAB/MG ressaltou o papel da entidade em contribuir para a cidadania plena, ao proporcionar o aperfeiçoamento da justiça na comunidade.
Luís Cláudio enfatizou ainda a parceria entre OAB, Judiciário e Ministério Público uma vez que assim terá a real perspectiva de direito.
“Percebemos que na Comarca de São Francisco as prerrogativas do Advogado estão sendo reconhecidas de maneira real, pois as prerrogativas não são privilégios, e sim condições para o desenvolvimento do mister”, afirmou.
Sobre a homenagem à memória do seu pai, o presidente disse que a recebeu de maneira honrosa, uma vez que Wilson Chaves foi um advogado franciscano apaixonado pela advocacia e buscando sempre a pacificação social.
O diretor do Foro, Nalbernard Bichara ressaltou a satisfação em receber o presidente da OAB/MG e reafirmou a colaboração e cooperação entre judiciário e advogados.
Para o presidente da Subseção de São Francisco, Luiz Edmundo Magalhães Caetano, a escolha do nome da Sala do Advogado é o reconhecimento ao advogado, professor e homem Wilson Chaves e uma forma de retribuir o apoio prestado pelo presidente da OAB/MG à Subseção.
Participaram ainda da solenidade o vice-presidente da Seccional Elizeu Marques de Oliveira; o tesoureiro da OAB/MG Antônio Fabrício de Matos Gonçalves; os promotores Guilherme Roedel e Marcela Haruni; o procurador geral do município de Montes Claros, Sebastião José Vieira Filho; a diretoria da Subseção de São Francisco o vice-presidente Valdemir Magalhães; o secretário geral Max Alberto Lisboa; o secretário adjunto Élcio Gangana Ferraz e o tesoureiro Valmir José de Oliveira e o presidente da Subseção de Brasília de Minas Celso Almeida Filho; o presidente da Subseção de Januaria Sidney Magalhães Pereira; serventuários e advogados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário