quarta-feira, 22 de junho de 2011

MOC É SEDE DE CONGRESSO SOBRE NEUROLOGIA

ANA MARIA SANTOS
ASCOM/SCASA


Será realizado entre os dias 23 e 25 de junho, em Montes Claros, o XXIV Congresso do Centro de Estudos da Clínica Neurológica e Neurocirúrgica da Santa Casa de Belo Horizonte. O evento é promovido, anualmente, com os objetivos de promover atualização científica dos profissionais de neurologia e proporcionar intercâmbio de conhecimentos entre neurologistas e neurocirurgiões de todo o país.
Em 2011, Montes Claros foi a cidade escolhida para sediar o evento, que vai receber cerca de 200 congressistas e palestrantes de várias regiões do Brasil e do exterior, que se reúnem para debater assuntos atuais e as novidades relativas ao tratamento de pacientes neurológicos.
A Santa Casa de Montes Claros estará presente ao evento, por meio do Centro de Estudos Dr. Ernani de Souza Pires. Os neurologistas do Hospital fazem parte da coordenação regional, além de outros especialistas do corpo clínico, que estarão à frente das palestras, debates e mesas redondas.

PROGRAMAÇÃO

Entre outros assuntos, essa edição aborda as novidades nos tratamentos da Epilepsia, Mal de Alzheimer, Doença de Parkinson, Esclerose Múltipla e Distúrbios do Sono. Dentro da programação, serão discutidos assuntos relativos à prevenção e tratamento do AVC - Acidente Vascular Cerebral e o impacto positivo na estruturação do atendimento de urgência, que atualmente, é considerado um problema de saúde pública e a principal causa de morte entre pacientes com mais de 50 anos no Brasil. Ainda durante o evento será anunciada pela Secretaria de Estado da Saúde a criação de um serviço especializado para tratamento de pacientes vítimas do AVC na cidade. A programação também conta com uma feira de produtos e serviços dos setores médico e farmacêutico, com 23 estandes montados na área do evento.
O presidente do congresso, o neurologista Marcílio Monteiro, da Santa Casa de Montes Claros, ressalta o valor da realização do evento em Montes Claros e a contribuição para o desenvolvimento do setor na região. “O congresso traz à cidade especialistas de renome nacional e internacional, e apresenta programação científica diversificada, com temas de interesse para todos os participantes, além de tempo disponível para discussão e integração com os palestrantes. A integração desses profissionais promove o incentivo a discussões sobre o que existe de mais atual em neurologia e neurocirurgia, situação que favorece o crescimento e a consolidação do setor em nosso estado e região”, afirma.
O Congresso será realizado de 23 a 25 de junho, no Portal Eventos, com abertura oficial no dia 23, às 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário