segunda-feira, 6 de junho de 2011

SEMANA DO PUBLICITÁRIO REÚNE A VANGUARDA DA PUBLICIDADE EM MOC

4ª Semana do Publicitário reúne pela primeira vez em Montes Claros profissionais de agências premiadas no Festival de Cannes

De 08 a 10 de junho, os alunos do 5º período do curso de Publicidade e Propaganda promovem a 4ª Semana do Publicitário, no Auditório das Faculdades Integradas Pitágoras, em Montes Claros. Durante o evento, que tem como tema “Estratégia é o nome do jogo”, estudantes, professores, profissionais e interessados na área terão a chance de discutir os rumos da publicidade hoje, tendências e desafios do planejamento estratégico, do marketing e da comunicação diante das novas mídias e das mudanças sócio-econômicas que têm redefinido o mercado e o perfil do consumidor. E paralela à essa edição, será realizada a 1ª Mostra Científica, com exposição de painéis e resumos publicados nos Anais do evento, apresentando pesquisas e trabalhos desenvolvidos por acadêmicos e professores.
De acordo com a coordenadora do curso de Publicidade, Letícia Turano, “o objetivo é proporcionar três dias de interação e informação entre profissionais do mercado, publicitários e acadêmicos em uma ampla discussão sobre novas perspectivas de atuação”. E para isso, a faculdade não mediu esforços para trazer, pela primeira vez, ao norte de Minas, cinco profissionais do eixo São Paulo-Minas que representam agências premiadas no Brasil e exterior e atendem os principais anunciantes do país:
- Luiz de Oliveira e Silva é coordenador de planejamento da PróBrasil Propaganda, de Belo Horizonte, e responsável pela conta do Ricardo Eletro – eleito o melhor anunciante de 2010 pela Associação Mineira de Propaganda (AMP) e considerado um dos varejistas de destaque no mundo. A agência também atende clientes como Mondaine, Globo Minas e Motocity.
- Marcelo Bazán é executivo de planejamento da agência paulista F/Nazca e gerencia marcas como Pampers, Häagen-Dazs e Sustagem Kids. Por cinco anos seguidos, a F/Nazca recebeu o título de Agência do Ano, da Associação Brasileira de Publicidade e no fim deste mês vai concorrer, com 162 peças, no Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Em seu portfólio estão clientes como Procter&Gamble, Skol, Carrefour, Claro, Unibanco, O Globo, Rainha, Unimed, General Mills.
- Felipe dos Santos Veja Senise é gerente de planejamento da agência paulista Lew’Lara/TBNA e faz parte da delegação dos jovens talentos brasileiros que irão concorrer, neste mês, a prêmios no Festival Internacional de Criatividade em Cannes. A Lew’Lara/TBNA, que atende clientes como Nissan, Orloff, Nivea, Visa e Adidas, entre outras conquistas, foi a grande vencedora do prêmio ANJ de criação publicitária em 2009 e, por isso, no mesmo ano, participou do Festival Internacional de Cannes.
- Antonieta Maciel Gontijo Vieira, administradora da Usina de Biodiesel da Petrobrás, em Montes Claros, irá ministrar uma palestra sobre marketing pessoal e marketing societal. Ela é de Capitão Enéas e vai contar como venceu os desafios para chegar à multinacional Petrobrás, além de mostrar um pouco sobre as estratégias dessa gigante nas ações de marketing.
- Bárbara Bernardes, diretora de planejamento da JWT em São Paulo, empresa que pertence a uma rede global, presente em 90 países. No Brasil, a agência atende a marcas como Unilever, Coca-Cola, Nestlé, Johnson&Johnson, Ford Brasil, Pernambucanas, HSBC e já recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais. Os mais recentes foram em 2009, no Jay Chiat Awards e, em 2010, no Effie Awards – premiação de planejamento mais importante do país. Este ano, a JWT é a agência brasileira com o maior número de peças inscritas no Festival Interncional de Cannes.

Inscrição

Os interessados podem se inscrever pelo site http://www.fip-moc.edu.br/ ou na coordenação do curso de Publicidade, na Av. Professora Ainda Mainartina Paraíso, 80 – Ibituruna, Montes Claros. O convite é válido para os três dias do evento e custa R$ 20,00. As vagas são limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário