quarta-feira, 1 de junho de 2011

FACULDADE PRISMA PROMOVE SEMANA DO GESTOR

A Faculdade Prisma (FAP) promove nos dias 06, 07,08 e 09 de junho, a SEMANA DO GESTOR – “Desenvolvendo Competências”. O evento será coordenado pela Faculdade Prisma, através do curso de Tecnologia Superior em Gestão Comercial. Objetivo é oferecer cursos de extensão e capacitação aos alunos, colaboradores e comunidade, em técnicas administrativas, motivacionais e outras não previstas na grade curricular do curso de Tecnologia Superior em Gestão Comercial. As palestras serão ministradas na sede da FAP, na Rua Irmã Beata, 67, Centro.
Para explanar os temas propostos foram convidados palestrantes, professores e entidades que oferecerão conhecimentos em suas respectivas áreas do saber. Nos dias 06 e 07 de junho às 19h 15min, acontece o curso Lean e Six Sigma administrativo - Aprendendo girar a roda do PDCA. Lean Seis Sigma (Six Sigma) é uma poderosa metodologia para melhorar o desempenho através da eliminação do desperdício e das causas de defeitos nos processos administrativos, processos de produção ou processos de manufatura. O curso terá a duração de 8 horas e será ministrado por Márcio Rafael Pinheiro, administrador e Gerente de Projetos da Novo Nordisk.
No dia 08 a partir de 19h e 30min será apresentada a palestra Educação Fiscal, dividida em dois temas. O primeiro é Sistema Público de Escrituração Digital- SPED fiscal- que será ministrada pelo Técnico Fazendário da Delegacia Fiscal de Montes Claros, Sebastião Mendes de Oliveira, e pelo Auditor fiscal da Receita Estadual, Elci Ribeiro Brasil. A palestra terá duração de uma hora. O segundo tema aborda a Nota Fiscal Eletrônica – NFE- e será ministrada pelos mesmos palestrantes, também com duração de 1 hora.
No dia 09 de Junho será apresentada a palestra Desenvolvendo competências emocionais: o profissional do futuro. Terá como tema a contextualização, identificação e desenvolvimento de habilidades gerenciais e relações humanas e será ministrada pela Professora Nívea Almeida especialista em gestão empresarial. Logo após acontece debate e encerramento com o diretor da Faculdade Prisma, Professor Paulo Ricardo.

De acordo com o coordenador curso de Tecnologia Superior em Gestão Comercial da Faculdade Prisma, Ms. Andre Ricardo Carvalho, a SEMANA DO GESTOR é uma oportunidade para atuais e futuros gestores de desenvolvimento de novas habilidades e competências gerenciais conhecerem ferramentas administrativas. Ele acrescenta ainda que os participantes poderão aprimorar conhecimentos para melhoria dos processos decisórios e estabelecimento de estratégias empresariais.
COMUNIDADE PODE PARTICIPAR

A SEMANA DO GESTOR será aberta para alunos da Rede Prisma e comunidade. Os interessados em participar devem procurar a tesouraria do Prisma, que fica na Av. Coronel Prates, 16, no Centro. Para colaboradores e alunos da Rede Prisma, o valor da inscrição para o curso dos dias 06 e 07 é de R$15,00 e para demais participantes R$25,00, as palestras são gratuitas. Os participantes receberão certificados

Nenhum comentário:

Postar um comentário