domingo, 19 de junho de 2011

NOVA GESTÃO DO BNB TEM ERRADICAÇÃO DA POBREZA COMO PRIORIDADE

Com o compromisso de trabalhar em prol da geração de emprego e renda e da erradicação da miséria na Região, Jurandir Vieira Santiago assumiu a presidência do Banco do Nordeste, em cerimônia realizada no dia de junho, no Centro Administrativo do BNB, no Passaré. A solenidade marca o início da gestão do novo presidente, que foi empossado no último dia 14, em Brasília.
Assinaram o termo de transmissão de cargo o economista Roberto Smith, que esteve à frente da instituição desde 2003, Jurandir Santiago e, como testemunha, o governador do Ceará, Cid Gomes. Estiveram presentes autoridades do poder público, representantes de instituições parceiras e funcionários do Banco.
Em discurso, o presidente afirmou que a prioridade de sua gestão será cumprir um dos objetivos fundamentais da República, contemplado na Constituição Federal: erradicar a pobreza e a marginalização, além de reduzir as desigualdades sociais e regionais.
“Colocarei em prática a orientação que recebi do Ministério da Fazenda, que tem como premissa alinhar, cada vez mais, a atuação do Banco com o Governo Federal”, declarou. Para isso, manterá diálogo permanente com as entidades parceiras do desenvolvimento regional, com a diretoria do Banco, com o corpo funcional e com as representações dos funcionários.
Coletiva

Na entrevista coletiva concedida à imprensa, Jurandir Santiago falou sobre as expectativas de ampliação do crédito na Região e do papel do Banco nas políticas governamentais de erradicação da pobreza extrema, ressaltando a importância dos programas de microcrédito Agroamigo e Crediamigo.
Ele afirmou que assume o comando da instituição em um momento de novos e importantes desafios. “O Banco do Nordeste vem crescendo ano a ano. Nossa responsabilidade é muito grande, pois temos o papel de melhorar a vida das pessoas”, destacou, referindo-se ao caráter social da instituição. O novo presidente também garantiu atuação articulada com os poderes nas esferas federal, estadual e municipal; e falou sobre a participação do Banco em investimentos no setor de turismo e relativos à Copa do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário