quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CAMPANHA DESEJA ARRECADAR RECURSO PARA O FUNDO DO IDOSO


 

 

 

Camila Serra

Ascom/Santo Agostinho

 

Criado em 02 de julho de 2001, sob a Lei Municipal 2.913/01, o Conselho Municipal do Idoso de Montes Claros, composto por representantes do poder público e da sociedade civil, têm como principais objetivos, criar políticas públicas para deliberar, fiscalizar que aprovem a atual situação do idoso atuando na área de preservação e afirmação da identidade do Idoso de forma abrangente.

Buscando realizar ações que viabilizem e demonstre os objetivos do Fundo Municipal do Idoso, a campanha “Como investir seu imposto de renda em benefícios dos nossos idosos” inicia-se a todo vapor.

Num primeiro momento, a campanha se volta para sensibilização e informação sobre o assunto com realização de palestras sobre o Fundo Municipal do Idoso para contabilistas, equipe do Conselho Municipal do Idoso e conselheiros, equipe da Coordenadoria do Idoso, funcionários das Entidades acolhedoras de idosos, com entrega de cartilha explicativa criada para esse fim.

Para fazer parte dessa iniciativa é muito fácil. Basta entrar em contato com o Conselho Municipal do idoso, Pça. Raul Soares, s/n, centro, Montes Claros-MG, (38)3229-3532 conselhodoidosomoc@hotmail.com com a Coordenadoria do Idoso na Av. Cula Mangabeira, 555, Vila Guilhermina, Montes Claros-MG, coordenadoriadoidoso@hotmail.com, (38)3222-788 ou converse com seu contador.

Além de se tornar um doador do Fundo Municipal do Idoso, você pode ser um multiplicador dessa campanha, divulgando que todo contribuinte pode colaborar com a melhoria da qualidade de uma instituição asilar de Montes Claros.

As Faculdades Santo Agostinho também abraçam essa causa em prol dos idosos. Para a Profª Silvana Maria, o envolvimento de alunos e professores em um projeto social de tal relevância faz com que a faculdade, além de cumprir com a função de formar cidadãos conscientes de seu papel transformador da sociedade na qual estãos inseridos, contribui, de forma concreta, para que os idosos de Montes Claros possam ser melhor assistidos pelas instituições asilares da cidade com a maior captação de recursos.

O Conselho Municipal do Idoso participará também, junto às Faculdades Santo Agostinho, no Dia do Ensino Responsável,l promovido pela Instituição no dia 29 de setembro/12 na Praça Dr. Carlos Versiani, a partir da 8 horas, com entrega de folders informativo sobre o Fundo Municipal do Idoso e de como fazer as doações.

Através dessas ações, o Conselho Municipal do Idoso, espera mobilizar toda a sociedade, para juntos construírem uma nova realidade para esses cidadãos, então, vamos participar “invista seu imposto de renda em favor dos idosos.”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário