terça-feira, 12 de julho de 2016

SALÃO DO LIVRO DIVULGA AUTORES BRASILEIROS EM SOLO PORTUGUÊS


 Jô Ramos viaja pelo mundo divulgando autores brasileiros
Nos dias 24 e 25 de setembro acontece o Iº Salão do Livro de Portugal – Lisboa e o 2º Encontro de escritores de Língua Portuguesa, com objetivo de aproximar autores, leitores e, discutir formas de melhorar o intercâmbio cultural entre países lusófonos.
Jô Ramos, Jornalista, pós-graduação em Sociologia Urbana com Licenciatura em Letras,  editora chefe da Revista Lapa Legal Rio, diretora da ZL Comunicação, Coordenadora de Projetos e Diretora  da Lola – Latino Organization of Liberal Artists, é a organizadora dos eventos , que durantes viagens pelo Brasil percebeu a riqueza cultural da literatura nacional, mas que não dispunha de ferramentas para divulga-la em outros mercados.
 Com sete livros publicados e um traduzido para inglês, francês e italiano, Jô encontrou nos salões uma forte ferramenta para difundir a literatura brasileira que fica a margem das grandes editora.
- Pela segunda vez vamos reunir escritores de Portugal e do Brasil para reforçarmos a parceria e discutir a melhor forma de divulgação do nosso trabalho em outros países, reforçar o network e, principalmente,  estabelecer contatos  para publicação editorial das  obras nos dois países. Queremos valorizar o autor, sua obra e o diálogo literário. Para isso teremos no evento, debate, filmes, exposição e vendas das obras.
A organizadora  disse que no Primeiro Encontro de Escritores de Lingua Portuguesa estiveram presentes 150 autores, e  para a segunda edição, além de autores brasileiros e portugueses, já confirmaram presenças escritores de  Cabo Verde, Angola e Moçambique.
 - Esse intercâmbio entre autores brasileiros e portugueses e, consequentemente, leitores, faz com que o acesso das obras chegue a outros países lusos, promovendo  troca e venda de livros muito proveitosa e como estou sempre circulando por outros países, levo comigo autores novos e muitas novidades na literatura – explica Jô.



SERVIÇOS
Informações sobre como participar do Salão, entrem em contato com Jô Ramos pelo email:
Zlcomunicacao8@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário