terça-feira, 9 de setembro de 2014

Banco do Nordeste financia fruticultura e possibilita geração de 360 empregos


Ulisses Vasconcellos

 Cerca de 360 vagas diretas de emprego serão abertas em Jaíba (MG), na porção semiárida do Norte de Minas Gerais, nos próximos meses. As oportunidades estão ligadas à expansão dos projetos de fruticultura irrigada do Grupo Borborema, que contraiu financiamento com o Banco do Nordeste de valor superior a R$ 9,1 milhões. Os recursos são do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

O anúncio foi feito pelo produtor Mário Borborema, que tem planos para ampliar o plantio de bananas em 360 hectares. “Em média, temos um funcionário por hectare”, exemplifica. O grupo também produz mamão, limão e manga, em uma área total que passará a atingir 1.000 hectares. Quase toda a produção é voltada para o mercado interno.

“O cliente já mantém relacionamento com o Banco há anos e vem obtendo êxito nos empreendimentos”, atesta Adão Marcos Damasceno, gerente da unidade do Banco em Janaúba, responsável por atender Jaíba, durante o processo de contratação.

O gerente de negócios Marcos Paulo Mendes avalia que a operação indica a confiança dos produtores no potencial dos empreendimentos rurais da região. “O Banco atua no Projeto Jaíba com a aplicação de recursos do FNE Irrigação, desenvolvendo ainda mais a região”, acrescenta.

Mário Borborema é cliente do BNB há 23 anos, período em que começou sua produção. “O Banco do Nordeste é o principal financiador do nosso negócio. Nossa relação é excelente e eu só tenho a agradecer”, reconheceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário