terça-feira, 12 de julho de 2016

LIVRO REENCONTRANDO-SE ENCANTA LEITORES POR TODO O PAÍS



O Livro Reencontrando-se  Série Mudanças Vol.1, lançado este ano pela escritora e jornalista Fabíola Cangussu, conquistou leitores em quase todos os estados brasileiros, fazendo com que a obra, uma produção independente, fosse além das fronteira norte mineiras. Feito conquistado,  segundo a própria autora, graças a história de Luiza e amigos e também a agilidade das redes sociais.
- A historia de Luiza e amigos conquista o leitor porque trata de fatos do cotidiano. Isso causa uma identificação instantânea com o público. Muitas leitoras enviaram mensagem falando que a protagonista tinha muito delas. As amigas tentaram descobrir em quem eu inspirei e a minha resposta é simples. Luiza é uma colcha de retalhos. Ela tem um pouquinho de todas nós. Mas além da história, um fator importante a ser destacado é a internet. Ela democratiza o mercado.  No passado era praticamente impossível um autor independente consegui conquistar espaço fora no seu habitat. As redes sociais nos fazem ir além das fronteiras.
O livro foi lançado inicialmente em e-book, imediatamente ele repercutiu na rede social, chamando atenção dos organizadores do I Encontro de Leitores do Sertão Central em Quixadá-CE, que convidaram a autora a participar.
- Este sem dúvidas foi um momento incrível. Eu não esperava. Lançado em abril pelo site da Amazon. em maio, eu estava falando com leitores cearenses sobre Luiza e amigos, na cidade escolhida por Raquel de Queiroz  para morar. Ali eu percebi que era isso que eu queria fazer para o resto de minha vida. Contar história; Dialogar com leitores de todas as idades e Provocar risos, lágrimas e questionamentos – afirma Fabíola.
A jornalista Cláudia Dias, do Mato Grosso do Sul escreveu nas redes sociais da autora que procurava um adjetivo para descrever  o livro, emocionando Fabíola.
- Ler comentários sobre o livro sempre emociona. Ainda mais, quando contém palavras de carinho como é o caso da jornalista Cláudia Dias “ procurei, mas não encontrei, um adjetivo superlativo absoluto digno para elogiar seu trabalho.  Estou encantada por Luiza, Ana... E apaixonada pela sua versão de Diadorim e Riobaldo”. Sim, a internet é um aliado indispensável. O Boca a boca tomou outra proporção e está ajudando escritores e demais artistas. Só posso agradecer a todos que nos ajudam.

HOMENAGEM A MINAS
Além de contar uma história de amor, como pano de fundo, a autora optou por prestar homenagem a Minas Gerais, evidenciando  a música, artes plásticas, literatura, a culinária, e o  folclore, servindo de moldura para o desenvolvimento do universo de Luiza e amigos.
- Sou apaixonada pela nossa gente. Temos muito a oferecer ao mundo. Quando escrevemos sobre nosso entorno, tornamo-nos multiplicadores de nossos tesouros. Por que não fazermos com que o Brasil e o mundo se familiarizem com nossa cultura? Cabe a nós autores, diretores de cinema e de TV e de outras artes reforçar isso – enfatiza Fabíola, que também destaca no livro sua paixão pelo futebol, reservando espaço para o Galo, ao qual dedica o livro, e ao Cruzeiro.




 Capa livro – Apoio cultural ajuda a concretizar projeto
APOIO CULTURAL
A escritora Fabíola Cangussu ressalta a importância do apoio cultural para que seu livro fosse lançado, afirmando que sem essa inciativa o projeto demoraria a ser concretizado.
-Decidir lançar livros sem editora, inclui um custo muito alto no Brasil. Eu, honestamente, não tenho como bancar. Poder contar com empresários que acreditam no projeto é fundamental. Foi uma hora quando a empresária Nete Freitas quis unir sua marca ao nome Reencontrando-se.
O livro reencontrando-se chamou a atenção da empresária Nete Freitas, por ressaltar a cultura de Minas, em especial a de Montes Claros.
- Fabíola é uma apaixonada por nossa cultura. Sabia o quanto este era um livro inspirador e  registra os talentos de Montes Claros e também de Minas. Quando conversei com a autora e vi o desejo dela de tornar realidade seu projeto, eu percebi que seria maravilhoso ajudar tornar seu sonho realidade, pois é isso que fazemos em nossa empresa, tornamos os sonhos possíveis, afinal trabalhamos na área de beleza e estética.

Ricardo Alkimim, publicitário, diz que a empresa quando se dispõem a patrocinar eventos/produtos culturais tem como objetivo fixar sua marca.
- Quando indicamos ao empresário um projeto cultural para aliar sua marca, primeiramente levamos em conta se ele está dentro dos valores defendido pela empresa, em seguida se atinge o publico alvo a quem se busca fidelizar, pois seguimos o objetivo de branding, ou seja,  fazer com que suas marcas entrem ou permaneçam na galeria daquelas que venceram  no mercado – explica o publicitário.

A marca aliada ao livro, baseado em informações da autora, já está em quase todos os estados do país e, em setembro, atravessará o oceano. Reencontrando-se participa do I Salão do Livro de Portugal – Lisboa, evento que reunirá escritores de língua portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário