sexta-feira, 23 de março de 2012

CONTRIBUINTES PODEM DOAR PARTE DO IMPOSTO DE RENDA PARA O HAT

Ascom/HAT

A Fundação Hospitalar de Montes Claros – Hospital Aroldo Tourinho se cadastrou no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e se habilitou para receber doações de parte do Imposto de Renda devido de pessoas físicas e jurídicas.
Este ano a doação foi prorrogada até dia 30 de abril, fim do prazo para a entrega do Imposto. Mas atenção, nesta prorrogação da data de doações o percentual para doação diminuiu e pessoas físicas podem doar até 3% do Imposto, enquanto para pessoas jurídicas este percentual é de 1%. Quem fizer a doação não perde nada com isso, o valor que antes deveria ser repassado à Receita Federal, após ser doado, será transformado em benefícios para a instituição. Além disso, o contribuinte recebe o valor doado de volta em 2012.
No final do ano passado, o contribuinte que preferiu doar menos que o limite de dedução de 6%, poderá utilizar o resíduo para doar novamente no momento da declaração e este pagamento deverá ser feito até a data fixada para o vencimento da primeira quota do imposto.
COMO DOAR
O valor a ser doado deverá ser depositado na conta corrente nº 01858-5, agência 3157 do Banco Itaú. Após feito isso, o doador levará este recibo de depósito ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente localizada a Praça Raul Soares, s/n (antiga rodoviária) – Centro, o telefone é 3229-3541 (Falar com o Sr. Dilson ou Amanda). No Conselho o doador deverá explicar que a doação é para o Hospital Aroldo Tourinho, só assim a doação será enviada para a Instituição.
O FIA foi criado pela Lei Federal 8.069/90, em seu artigo 260 e regulamentado pela Instrução Normativa nº 86, de 26/10/94, da Receita Federal, constituindo-se em importante instrumento de estimulo à captação de recursos para o financiamento de programas e projetos em prol da criança e do adolescente.
Informações na Assessoria Comercial do HAT: (38) 2101-4037

Nenhum comentário:

Postar um comentário