quarta-feira, 20 de julho de 2011

Quatro décadas de serenata se rendem à tecnologia do CD

Nágila Almeida

“Amo-te muito, como as flores amam o frio orvalho que infinito chora. Amo-te como o sabiá da praia, numa sanguínea e deslumbrante aurora”... João Chaves, o eterno poeta das serestas, quando escreveu esses versos em 1910, devia estar escrevendo para a lua e as estrelas, para que o céu dessas terras de Minas jamais os esquecesse. Hoje, a música tornou-se ícone das serestas de todo o Brasil. E, numa feliz homenagem, nomeia o mais antigo grupo de seresta de Montes Claros.
Agora, os acordes dessa música e de outras 16 serenatas estarão eternizados na tecnologia do CD. O Grupo de Seresta João Chaves, após 4 décadas de cantoria, lança, nesta sexta-feira, 22 de julho, o CD “Vozes em Serenata”.
O Grupo emprestará sua musicalidade a todos que gostam de modinhas do passado. O Cd é composto pelas músicas: “O trovador”; “Uma Grande Dor não se Esquece”; “Sertaneja”; “Realejo”; Chuá..Chuá”; “Malandrinha”; “Sinfonia da Mata”; “Amo-te muito”; “Noite Cheia de Estrelas”; “Guitarra de Prata”; “Quem Fez a Lua”; “Saudade da Bahia”; “É a ti Flor do Céu”; “Saudade”; “A Você”; “Só Tu Pensas em Mim”; e um Pout Pourri do Sesquicentenário de Montes Claros.
Há cerca de 4 anos se apresentando, gratuitamente, em várias bares e restaurantes de Montes Claros e de cidade do norte de Minas, a Seresta João Chaves consegue atrair os simpatizantes de todas as idades. “Apoiamos a Seresta porque o trabalho é lindo e devemos preservar a cultura musical de Montes Claros”, diz Jamil Curi, empresário que patrocina a produção do CD, em parceria com a FIEMG.
“Por onde passamos, percebemos o respeito e admiração que o Grupo conquistou ao longo de quatro décadas, com oito discos gravados e muitos prêmios no currículo. O Cd vem para coroar essa história de sucesso e revitalizar a seresta para as novas gerações”, disse Ademar Toledo, que integra o Grupo há 39 anos.
Quem nunca teve uma serenata na sua janela, em noite de Lua cheia, agora pode adquirir o CD e ouvir em todos os lugares. De lá de cima, os bardos Hermes de Paula, Virgílio de Paula e João Chaves devem estar se aprontando para assistirem à grande noite, com os integrantes atuais do Grupo seresteiro: Dona Josefina de Paula, Luis Porfírio, Adélcio Saraiva, Ney Barbosa, Ademar Toledo, Mafalda Mafra, Marlene Cunha, Hélio Saraiva, Terezinha Jardim, Alice Navarro, Valderez Costa e Paula, Terezinha Froes, Marta Marcondes e Marlene Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário