Ulisses Vasconcellos
Cerca de 360 vagas diretas de emprego serão abertas em Jaíba (MG), na porção semiárida do Norte de Minas Gerais, nos próximos meses. As oportunidades estão ligadas à expansão dos projetos de fruticultura irrigada do Grupo Borborema, que contraiu financiamento com o Banco do Nordeste de valor superior a R$ 9,1 milhões. Os recursos são do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).
O anúncio foi feito pelo produtor Mário Borborema, que tem planos para ampliar o plantio de bananas em 360 hectares. “Em média, temos um funcionário por hectare”, exemplifica. O grupo também produz mamão, limão e manga, em uma área total que passará a atingir 1.000 hectares. Quase toda a produção é voltada para o mercado interno.
“O cliente já mantém relacionamento com o Banco há anos e vem obtendo êxito nos empreendimentos”, atesta Adão Marcos Damasceno, gerente da unidade do Banco em Janaúba, responsável por atender Jaíba, durante o processo de contratação.
O gerente de negócios Marcos Paulo Mendes avalia que a operação indica a confiança dos produtores no potencial dos empreendimentos rurais da região. “O Banco atua no Projeto Jaíba com a aplicação de recursos do FNE Irrigação, desenvolvendo ainda mais a região”, acrescenta.
Mário Borborema é cliente do BNB há 23 anos, período em que começou sua produção. “O Banco do Nordeste é o principal financiador do nosso negócio. Nossa relação é excelente e eu só tenho a agradecer”, reconheceu.
|
terça-feira, 9 de setembro de 2014
Banco do Nordeste financia fruticultura e possibilita geração de 360 empregos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário