quarta-feira, 11 de junho de 2014

Norte mineiro participa da OIT como membro oficial da delegação brasileira


Mellissa Mendes
Ascom/Abrat
O presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas ( ABRAT) e diretor da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves participa em Genebra, na Suíça, da 103ª Conferência Internacional do Trabalho. 
O evento teve início no último dia 28 com a presença de cerca de 3000 delegados, de 156 países, representando governos, empregadores e trabalhadores.
Matos integra a delegação brasileira após convite do Ministério do Trabalho do Brasil. Esta é a primeira vez que representantes da ABRAT estarão presentes oficialmente na comitiva, o que significa um marco histórico na vida da Entidade.
“A ABRAT requereu ao Ministro Manoel Dias sua participação, pois anualmente associações congêneres, compõem a delegação brasileira e nenhuma representação de Advogados, que são os que requerem a aplicação de normas internacionais, jamais foram convidados para compor a delegação”, explicou Antônio Fabrício.
O ex-presidente da ABRAT e atual diretor cultural da Associação dos Advogados de São Paulo ( AASP), Luís Carlos Moro também integra a comitiva.
Nesta edição estão sendo debatidos pelos maiores expoentes da área em todos os cinco continentes, entre outros assuntos, o trabalho escravo e o trabalho dos imigrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário