quarta-feira, 18 de abril de 2012

INSCRIÇÕES PARA O FÓRUM DE COMUNICAÇÃO ENCERRAM-SE AMANHÃ

"Lei de Acesso à Informação", "Assessoria e Mídias Sociais", "Blogs Jornalísticos", "Comunicação Integrada" e outros temas serão discutidos no IV Fórum de Comunicação do Governo Federal no Nordeste, a realizar-se no próximo dia 25 de abril, em Fortaleza (CE). Voltado para profissionais de comunicação ligados a empresas públicas, o fórum tem inscrições gratuitas, abertas até o dia 19 de abril. Os interessados devem inscrever-se no site www.forumcomunicane.com.br.
O chefe da Controladoria da União – Regional Ceará, Luiz Fernando Menescal de Oliveira, discorrerá sobre a Lei nº 12.527, que entra em vigor a partir de 16 de maio de 2012, e tem o propósito de regulamentar o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas. Seus dispositivos são aplicáveis aos três Poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.



Consultor em Marketing Digital, Nino Carvalho falará sobre “Assessoria e Mídias Sociais”. Em sua opinião, a assessoria de imprensa ganha um novo papel, que vai muito além de lidar exclusivamente com a imprensa tradicional: “o assessor passou a estabelecer contato também com a imprensa de mídia eletrônica e com outros influenciadores como blogueiros, twitteiros e articulistas de portais, sejam estes jornalistas ou não”.
Tendo como ponto central a forma de se produzir e obter informação, o jornalista Luís Nassif mostrará como os blogs mudaram os rumos da notícia. Para ele, os blogs vieram para revolucionar o fazer jornalístico.
O evento conta, ainda, com palestras da ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas, do consultor em Comunicação Organizacional, Artur Roman, do diretor de Comunicação da Odebrecht, Márcio Polidoro, e de representantes da Petrobras, Banco do Brasil e de outras instituicções públicas.
O IV Fórum de Comunicação do Governo Federal no Nordeste é promovido pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e pela Secretaria de Comunicação do Governo Federal (Secom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário