segunda-feira, 30 de abril de 2012

COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIA: USO DO CHÁ VERDE



Fabíola Cangussu
Repórter com nova postura de vida


A decisão de mudar hábitos veio depois que problemas no joelho, proveniente da artrose, começou a afetar minha qualidade de vida. Como mudar velhos conceitos nunca foi tarefa fácil, o caminho escolhido foi a pesquisa. Hoje compartilho os conhecimentos obtidos através da leitura o “por quê” devemos incluir o Chá Verde em nossa vida.
Um segredo milenar de saúde. Os últimos estudos na Europa revelam que o chá verde pode proteger o cérebro de doenças como o Mal de Alzheimer e previne contra o câncer. Rico em substâncias que previnem o envelhecimento precoce das células do corpo.

O chá verde apresenta a catequina que é um antioxidante, o flavonóide que tem uma ação vascular, a cafeína que melhora a parte cognitiva e melhora a parte cardíaca, e apresenta vitaminas também do complexo b, complexo c e vitamina k.

O chá verde como auxílio a perda de peso. Ingerir cerca de duas xícaras de chá verde ao dia acelera o metabolismo e contribui para a queima de gordura localizada.

IMPORTANTE

A preocupação com o consumo descontrolado de chá verde ficou maior com a comercialização de cápsulas com um concentrado do produto. A Anvisa não reconhece a eficiência dos chás produzidos dessa forma.

 Segundo a Universidade de Campinas, o chá verde em cápsulas tem uma concentração muito grande dos princípios ativos.  Uma única unidade é equivalente a 10 xícaras de chá. Um exagero que em vez de trazer benefícios vai prejudicar a saúde.

PREPARO

1 litro de água quente com duas colheres de sopa de chá verde. Pode ser consumido morno, temperatura ambiente ou gelado.

DICAS

Uma boa pedida é  fazer uma combinação de sucos de frutas com o chá verde. Com pêssego, abacaxi, abacaxi com hortelã, manga, ou outras frutas que agradem o paladar.
ONDE COMPRAR
Farmácias, supermercados ou qualquer lugar especializado em produtos naturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário