Jerusia Arruda
Ascom/Samu
Nesta quinta-feira, 26/01, equipe de instrutores do Samu Macro Norte participam do projeto Profissões, durante a colônia de férias realizada pelo Montes Claros Shopping.
Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do Samu, Wilhma Alves de Castro, esse é um importante trabalho para orientação às crianças no sentido de reduzir as ligações de brincadeira para o 192. “A colônia reúne centenas de crianças a partir de 5 anos de idade e nossa proposta é mostrar a elas, de forma lúdica, a importância do trabalho do Samu para a proteção à vida e de como uma ligação de brincadeira, os chamados trote, pode comprometer nosso serviço”, explica.
WIlhma ressalta que as crianças são importantes no trabalho de difusão dessas informações. “De um jeito especial, a criança pode levar a mensagem a toda família. Essa compreensão da comunidade de como utilizar os serviços do Samu é fundamental para que nosso trabalho seja mais eficaz”, completa.
De acordo com a coordenadora, pelo menos 50% das chamadas diárias recebidas pelo Samu Macro Norte são trote. “Muitas pessoas também não cedem passagem à ambulância e até protestam quando o condutor aciona o sinal de alerta, impedindo que a unidade chegue rapidamente ao local do atendimento. Durante a colônia de férias, vamos falar com as crianças sobre estes assuntos e mobiliza-las no trabalho de conscientização, claro que de uma maneira lúdica e compatível com sua idade”, observa Wilhma.
Os instrutores do Samu participarão da colônia de férias no horário de 15h às 17h, na praça de eventos do Montes Claros Shopping.
Nenhum comentário:
Postar um comentário