quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Nomes confirmados no maior Congresso de Direito Privado


Andrey Liberon
Ascom/SAgostinho

Todos os palestrantes já confirmaram presença no maior Congresso de Direito Privado do Estado, que acontece de 21 a 23 de setembro, em Montes Claros. Trata-se da quinta edição do Congresso Brasileiro de Direito Privado e VI Seminário de Ensino Jurídico e Inserção Profissional, eventos que já fazem parte do calendário jurídico da região e do Estado. O evento acontece no Teatro Santo Agostinho, no Campus JK, a partir das 19h.
“Trata-se não só de mais um evento jurídico, mas um encontro de atualização jurídica permanente que ocupa lugar cativo no calendário da Faculdade de Direito Santo Agostinho, bem como das principais atividades que norteiam a inovação dos profissionais do direito na região”, destaca o coordenador científico do evento, professor doutor Elton Dias Xavier.
Durante o Congresso, os profissionais apresentarão as principais inovações na esfera do direito privado, do direito processual civil, do direito consumerista e do direito do trabalho, com algumas considerações sobre direito processual. Nessa edição, o Congresso terá como convidado especial o professor de Direito e Juiz aposentando do 1º Tribunal de Alçada Civil de São Paulo, membro da Academia Paulista de Magistrados e autor de diversas obras, Sílvio de Salvo Venosa. O tema central dessa edição é "Novos direitos e formação profissional". Atualmente, o Congresso de Direito Privado proporciona à comunidade jurídica da região contato direto com profissionais de destaque no cenário jurídico brasileiro.

Ipad

A coordenação do curso vai sortear durante o evento um Ipad aos inscritos, ferramenta tecnológica que pode auxiliar os estudos acadêmicos. Uma das coordenadoras do Congresso, professora mestre Kelle Grace, ressalta que a coordenação oferecerá certificado com carga horária de 40 horas, atendendo uma solicitação dos participantes.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site direitoprivado.santoagostinho.edu.br/. A programação completa e a lista com o nome dos palestrantes estão disponíveis no site direitoprivado.santoagostinho.edu.br/ ou pelo telefone (38) 3690-3661

Nenhum comentário:

Postar um comentário