quarta-feira, 31 de agosto de 2011

INEC É A 50ª MELHOR EMPRESA PARA SE TRABALHAR NO BRASIL

Ascom/BNB
Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) figura no ranking das “100 melhores empresas para trabalhar no Brasil”, iniciativa da revista Época em parceria com a consultoria Great Place to Work. O guia aponta o Inec como 50ª melhor empresa, entre 930 participantes. Segundo a revista Época, a pesquisa levou em conta, ao todo, a opinião de 1,4 milhão de trabalhadores.
Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), o Inec é parceiro do Banco do Nordeste na operacionalização dos programas de microcrédito rural e urbano do BNB, Agroamigo e Crediamigo, respectivamente, e dos Espaços Socioculturais e de Negócios. Com sede em Fortaleza (CE), atua em todos os estados nordestinos, além de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal.
A pesquisa avaliou o índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas. Entre os melhores indicadores do Instituto avaliados, destacam-se: “as que treinam melhor (15º lugar), as empresas mais procuradas (14º), as que contratam mais (19º) e as empresas com mais jovens (5º).



A publicação ressalta o compromisso do Instituto com a formação de seus funcionários. Graças a parcerias com universidades, o Inec custeia 260 bolsas de estudos para seus colaboradores. Os benefícios oferecidos incluem plano de saúde sem coparticipação, assistência odontológica, auxílio alimentação, cesta básica, seguro de vida, subsídio para creche, previdência privada, entre outros.
“Este prêmio nos mostra que estamos no caminho certo, fazendo inclusão social com respeito, criatividade, alegria e bons resultados financeiros para milhões de nordestinos. O Inec promove educação, fortalece a cultura local e, principalmente, contribui para a dignidade de nossa gente, lembrando-os, por meio do trabalho, que sonhar vale a pena, e podemos juntos sonhar por uma Região sem pobreza e com mais motivo para ser feliz”, afirma a presidente do Instituto, Cássia Regina Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário