terça-feira, 4 de junho de 2019

JURÍDICA MG DE JUNHO DISCUTE TEMA ATUAIS




Saiu a edição de Junho de 2019 da Revista Jurídica MG, um projeto digital mensal destinado a unir os profissionais e estudantes, tanto quanto a sociedade, promovendo um debate que melhore a compreensão dos processos sociais e econômicos da sociedade e assim intervir de forma consciente quando necessário.
Em poucas horas a edição passou de 1000 leituras. O sucesso está em pautas diversificadas, com conteúdo de interesse não só da área jurídica mas da sociedade como um todo.
Nesta edição foi falado sobre cultura da paz contra violência no trabalho, divulgamos o congresso Norte Mineiro de Direito Empresarial e Direito do Consumidor que acontece agora, em Montes Claros. Há um texto de Maiza Rodrigues, coordenadora da Defensoria Pública Especializada em Defesa da Mulher, fazendo alerta para os números alarmantes do feminicídio no país.
O lançamento do livro Mandato de Segurança e Ações Constitucionais também está presente na revista Jurídica MG, bem como a entrevista do professor Gilson de Cássio de Oliveira, sociólogo da Unimontes e professor do curso de Direito da Fasa, onde ele ressalta a importância da sociologia e filosofia para o Direito. Criminalização da LGBTfobia é tema de artigo enviado pelo acadêmico do curso de Ciências Jurídicas e Sociais da UFRS, bem como a cobertura do XVI Congresso Brasileiro de Direito e Teoria de Estado que discutiram os temas:
Corpos políticos e Ocupação – Duda Salabert; Gênero e Ideologia: embates teóricos em tempos de pós-verdades — Rafael Baioni; Crise Hídrica: Exploração de poços tubulares  por usuários  da rede pública de abastecimento de água — Lucas Marques Trindade; O lucro do minério e o valor da vida: Contradições socioambientais da vida mineraria em Minas Gerais a partir da análise de Mariana e Brumadinho— Luiz Gustavo Patuzzi Bartoncello;  A construção de uma sociedade livre e solidária—Eduardo Suplicy; Reforma da previdência — Marcelo Freitas; Gênero e raça: Interseções, afastamento e proximidades perante o direito brasileiro — Simone Correia e Reinado Silva e Alienação Parental: Contra-ataque a Maria da Penha — Cyntia Mirella Salles.
Fechando a edição, o artigo Gestante e os amparos legais: Uma análise do contexto social, trabalhista, familiar e estudantil escrito pela advogada Gisele Albuquerque Moraes.
A única forma de divulgação da revista Jurídica MG é a divulgação do link. Colabore compartilhando aos amigos e colegas de serviço após a sua leitura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário