segunda-feira, 8 de julho de 2019

REVISTA JURÍDICA MG JULHO 2019




   Em sua terceira edição, a Revista Jurídica MG vem consolidando sua missão de ser um veículo digital destinado a unir profissionais do meio jurídico, acadêmicos de direito e sociedade.
            Nessa edição ressalta a importância da iniciativa e a solidariedade dos acadêmicos do curso de direito, além de abordar a criminalização da Homofobia pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que “assumiu” a responsabilidade em proteger a vida da comunidade LGBT.
            Artigos com temas diversos contribuem com o debate no meio jurídico desde cooperativas à dignidade da pessoa humana.
            A entrevista com a professora de Direito, Simone Corrêa aborda a importância do direito discutir questões de gênero e faz uma análise histórica sobre os principais avanços das leis de direitos e proteção da mulher.
            A mulher também é o tema principal do projeto de revogação da Lei de Alienação Parental, considerada por muitos como um contra-ataque a lei Maria da Penha.
Por acreditar que a educação continua sendo a melhor ferramenta para nos melhorar como pessoa e como nação, e o meio acadêmico e as entidades ligadas ao meio jurídico são fomentadores do debate social, a revista se coloca à disposição para fazer cobertura de congressos, seminários e palestras, afirmando que sempre que houver condições de logística estará presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário